Falta de desejo sexual, saiba os possíveis motivos

Os desejos sexuais das mulheres flutuam naturalmente ao longo dos anos. Os altos e baixos geralmente coincidem com o início ou o fim de um relacionamento ou com mudanças importantes na vida, como gravidez, menopausa ou doença. Alguns medicamentos usados ​​para transtornos de humor também podem causar baixo desejo sexual nas mulheres.

Se sua falta de interesse por sexo continuar ou retornar e causar angústia pessoal, você pode ter uma condição chamada transtorno de interesse / excitação sexual.

Mas você não precisa atender a essa definição médica para buscar ajuda. Se você está incomodado por um baixo desejo ou diminuição do desejo sexual, há mudanças no estilo de vida e técnicas sexuais que podem colocá-lo no clima com mais frequência. Alguns medicamentos também podem ser promissores.

Sintomas

Se você deseja fazer sexo com menos frequência do que seu parceiro, nenhum de vocês está necessariamente fora do normal para pessoas em sua fase da vida – embora suas diferenças possam causar angústia.

Da mesma forma, mesmo que seu impulso sexual esteja mais fraco do que antes, seu relacionamento pode estar mais forte do que nunca. Resumindo: não existe um número mágico para definir o baixo desejo sexual. Isso varia entre as mulheres.

Os sintomas de baixo desejo sexual em mulheres incluem:

  • Não ter interesse em qualquer tipo de atividade sexual, incluindo masturbação
  • Nunca ou raramente tendo fantasias ou pensamentos sexuais
  • Preocupado com sua falta de atividade sexual ou fantasias

Quando ver um medico

Se você está preocupado com seu baixo desejo por sexo, converse com seu médico A solução pode ser tão simples quanto trocar um medicamento que você está tomando e melhorar quaisquer condições médicas crônicas, como hipertensão ou diabetes.

Causas

O desejo por sexo é baseado em uma interação complexa de muitas coisas que afetam a intimidade, incluindo bem-estar físico e emocional, experiências, crenças, estilo de vida e seu relacionamento atual. Se você está enfrentando um problema em qualquer uma dessas áreas, isso pode afetar seu desejo por sexo. Para apimentar a relação muitos homens optam por prótese peniana pelo menor preço assim deixando sua parceira com mais apetite sexual na relação.

Causas físicas

Uma ampla gama de doenças, alterações físicas e medicamentos podem causar baixo desejo sexual, incluindo:

  • Problemas sexuais. Se você sentir dor durante o sexo ou não conseguir ter orgasmo, isso pode reduzir seu desejo por sexo.
  • Doenças médicas. Muitas doenças não sexuais podem afetar o desejo sexual, incluindo artrite, câncer, diabetes, hipertensão, doença arterial coronariana e doenças neurológicas.
  • Medicamentos. Certos medicamentos prescritos, especialmente antidepressivos chamados inibidores seletivos da recaptação da serotonina, são conhecidos por diminuir o desejo sexual.
  • Hábitos de estilo de vida. Uma taça de vinho pode deixá-lo de bom humor, mas muito álcool pode afetar seu desejo sexual. O mesmo se aplica às drogas de rua. Além disso, fumar diminui o fluxo sanguíneo, o que pode entorpecer a excitação.
  • Cirurgia. Qualquer cirurgia relacionada aos seus seios ou trato genital pode afetar sua imagem corporal, função sexual e desejo por sexo.
  • Fadiga. O cansaço por cuidar de crianças pequenas ou pais idosos pode contribuir para o baixo desejo sexual. A fadiga causada por doenças ou cirurgias também pode contribuir para o baixo desejo sexual.

Mudanças hormonais

Mudanças em seus níveis hormonais podem alterar seu desejo por sexo. Isso pode ocorrer durante:

  • Menopausa. Os níveis de estrogênio caem durante a transição para a menopausa. Isso pode torná-la menos interessada em sexo e causar secura dos tecidos vaginais, resultando em sexo doloroso ou desconfortável. Embora muitas mulheres ainda tenham sexo satisfatório durante a menopausa e depois dela, algumas experimentam uma diminuição da libido durante essa mudança hormonal.
  • Gravidez e amamentação. Mudanças hormonais durante a gravidez, logo após o parto e durante a amamentação, podem reduzir o desejo sexual. Fadiga, mudanças na imagem corporal e as pressões da gravidez ou de cuidar de um novo bebê também podem contribuir para mudanças em seu desejo sexual.

Problemas de relacionamento

Para muitas mulheres, a proximidade emocional é um prelúdio essencial para a intimidade sexual. Portanto, problemas em seu relacionamento podem ser um fator importante para o baixo desejo sexual. A diminuição do interesse por sexo costuma ser resultado de problemas contínuos, como:

  • Falta de conexão com seu parceiro
  • Conflitos ou brigas não resolvidos
  • Má comunicação das necessidades e preferências sexuais
  • Problemas de confiança

Deixe um comentário