O que é o colágeno hidrolisado?

O colágeno hidrolisado é uma proteína que está no corpo de homens e animais. Especificamente nos tendões, ossos, pele e cartilagem. Ele é usado no tecido conjuntivo, que é de aproximadamente 30% de proteínas no corpo, o que a torna a principal fonte de proteína em nosso corpo. Quando fervido, o colágeno se transforma em uma gelatina.

Colágeno hidrolisado é obtido através da destruição das fibras de colágeno sob a influência do calor ou soluções alcalinas. O colágeno contém 20 diferentes aminoácidos, incluindo 8 de 9 aminoácidos essenciais. Aminoácidos essenciais não podem ser elaborados pelo organismo humano, e isso significa que a única maneira de obtê-los, comer.

Onde usa o colágeno hidrolisado?

Colágeno hidrolisado (também conhecida como Colastrina), é o mais popular substituto de proteína. Estando no organismo de pessoas e animais. Na forma líquida, ele não tem gordura, colesterol e é fácil de fácil digestão. O corpo humano metaboliza o colágeno líquido de forma mais eficaz, em comparação com colágeno em pó etc..

Ele contém muitos aminoácidos essenciais e é hipoalergênico. Ele é usado na medicina para reparar danos nas articulações, após o tratamento do cancro e no período de recuperação pós-operatória. O colágeno também é amplamente utilizado para o emagrecimento. Ele ajuda a manter o nível de açúcar no sangue, fornece o corpo com aminoácidos indispensáveis, que dá de imediato uma onda de energia. Colágeno hidrolisado não contém cafeína.

Colágeno Melhora a Saúde?

Colágeno hidrolisado é muito utilizado para melhorar o estado de saúde. Ele é usado em várias áreas da saúde em todo o mundo.

Colágeno hidrolisado para os atletas, o crescimento muscular e contra dor nas articulações

Nos Estados Unidos, relataram os resultados de uma pesquisa de 2010. Como se vê, a cerca de 30% dos adultos experimentam dor nas articulações, costas, ou que sofrem de artrite. Colágeno hidrolisado é benéfico não apenas um meio de ajudar nas dores musculares, mas também é um meio eficaz para a prevenção de doenças do sistema músculo-esquelético.

Ele ajudar a melhorar a síntese de proteína no organismo, aumentando a sua quantidade. Isso contribui para o crescimento muscular. Além disso, ensaios clínicos demonstraram que o colágeno hidrolisado ajuda a reduzir a dor nas articulações e reduzir o risco de danificá-los em atletas.

Colágeno hidrolisado para emagrecimento

Colágeno hidrolisado é utilizado na composição de barras de cereal, assim ele ajuda a reduzir o apetite. Produtos que contêm colágeno não deve ser sua única fonte de alimentação, no entanto, eles podem livrar você de petiscar entre as refeições, além de ajudar a queimar o excesso de gordura durante o exercício. Embora não tenha estudos clínicos, vários nutricionistas confirmam que usar colágeno ajudar no emagrecimento, muitos médicos acreditam que ele fornece o corpo útil em proteínas, que suporta as funções do organismo e dá energia para o dia inteiro.

Colágeno hidrolisado para a recuperação pós-operatória

Procedimentos invasivos, como a cirurgia artroscópica, a cirurgia de hérnia de disco e reimplante dos músculos ou tendões, muitas vezes é a única solução quando traumáticas sofridas. Ruptura de tecidos musculares ou tendões requerem muito tempo para a cura, e eles nunca são completamente restauradas. É por isso que é particularmente importante para maximizar a melhorar o processo de cicatrização. Um estudo de 2011 realizado pelo instituto de investigação do exército dos estados unidos, revelou que os aminoácidos encontrados no colágeno, aumentam a síntese de proteína muscular, o que resulta em aumento de crescimento muscular. Em conjunto com o prescrito por um médico da terapia, o uso de colágeno pode reduzir significativamente o tempo de recuperação muscular e melhorar o seu crescimento.

Colágeno hidrolisado para o tratamento de câncer

O câncer é uma doença degenerativa, que provoca fadiga e perda de apetite. Em combinação com a quimioterapia, que afeta negativamente indivíduos saudáveis, a doença e o tratamento do câncer são extremamente degenerativa efeitos sobre os músculos e os tecidos, e podem levar a um longo perda de apetite e fadiga. Médicos, bem como a American cancer society, recomendam beber mais suplementos de proteína para melhorar a saúde dos tecidos e ajudar a combater a doença. Para os pacientes que têm reduzido o apetite, recomendamos líquido de proteína ISOSHOT ou ISOCURE, que contém colágeno hidrolisado, que não tem no aftertaste.

Colágeno hidrolisado para o envelhecimento da pele

Assim como a pele é o maior órgão do corpo humano, o cuidado não deve ser deixado de lado. O processo de envelhecimento da pele leva a uma visível mudança, assim como as rugas, a desidratação da pele e a flacidez. Hábitos como o tabagismo, consumo excessivo de álcool, stress ou falta de sono, aceleram o processo de envelhecimento de sua pele.

Colágeno hidrolisado é uma conhecida fórmula para ficar saudável e suave para a pele. Em 2012 foi realizado um estudo clínico com a participação de 26 de mulheres com diferentes formas de lesões de pele: leve a moderada. Durante 12 semanas, as mulheres usavam de colágeno hidrolisado por dia, e de acompanhar o aumento ou diminuição da secura da pele e rugas. Os resultados do estudo mostraram uma significativa redução de linhas e rugas, bem como, em média, 8% melhorar a hidratação da camada exterior da pele.

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário abaixo

Deixe um comentário