Um dos maiores medos dos casais é que o relacionamento caia na rotina. Como fazer para o namoro e, principalmente, o casamento não caia na rotina é uma das perguntas mais ouvidas pelos conselheiros matrimoniais.
O limite do relacionamento devem ser impostos pelo casal. Há uma linha tênue que separa a rotina da inovação. Para muitos casais realizar programas repetidamente não é um grande problema e acaba se tornando uma condição aceita por ambos.
O período de namoro é uma fase de grandes descobertas e exploração. Desvendar os mistérios da relação e desbravar por um mundo novo são os grandes combustíveis do relacionamento. Por isso, muitos casais têm medo ou receio de selar a união.
O casamento é um universo diferente a dois. Por mais que sejam as mesmas pessoas vivendo um romance que já existia, para muitos parece ser a estaca zero. Novos hábitos, convivência diária, grandes responsabilidades, todas as transformações impostas pelo nova fase da relação tende a transformar não apenas as pessoas, mas causa grande impacto na rotina de ambos.
Compreender as necessidades do outro e a importância da relação, com cumplicidade e companheirismo é a chave do sucesso da relação e o combustível para a renovação e, consequentemente, afastamento da rotina.
Se o seu relacionamento está caindo na rotina, não se desespere. Veja as 4 dicas para virar o jogo!
Conteúdo da página:
Dica 1 – Invista na comunicação
A comunicação é necessária em todo e qualquer tipo de relacionamento. Ser claro e objetivo ajuda a manter a cumplicidade na relação. Conseguir comunicar-se com o parceiro sem meias palavras, receios e limitações é importante para evitar grandes transtornos. Interessar-se pelo parceiro e preocupar-se em ouvi-lo é extremamente importante para manter a “chama acessa”.
Dica 2 – Reserve um tempo para curtirem juntos
Para inovar na relação não é preciso investir dinheiro e, sim tempo e criatividade. Para sair da rotina é importante buscar realizar programas diferentes, driblando a mesmice e investindo em inovação. Existem diversos programas divertidos e baratos para fazer a dois. Você já andou de bicicleta com o seu parceiro? Caso não tenha experimentado, invista nisso!
Não apenas viagens e passeios, o tempo a dois pode ser usado para conversas descontraídas ou planejamento de futuro. Seja lá como for, é importante investir em um tempo a sós e fazer coisas diferentes.
Dica 3 – Surpreenda seu parceiro
Quem não gosta de ser surpreendido, não é mesmo? Pequenas ou grandes surpresas, existem muitas formas de surpreender o parceiro. Buscar inovação diária é sempre importante. Regalos e regalias, é preciso investir em todo tipo de surpresa. Seja material, ou uma mudança pessoal, abrir mão de algo para a felicidade do outro causa grande efeito positivo na relação.
Prepare uma quebra de rotina geral, saia da mesmice e invista em novidade para ambos, confira várias dicas para quebrar a rotina no site da DonaCoelha.
Dica 4 – Planeje viagens a dois e inove
A falta de tempo a sós é um dos grandes causadores do distanciamento emocional do casal. Diferentemente do que muitas acreditam, é possível manter a conexão do início da relação.
O grande problema da maior parte dos relacionamento é que ambos começam a relação acreditando que em algum momento ela vai esfriar (mudar) e, aceitam essa condição sem buscar investir para que isso não aconteça.
Toda relação tem seus altos e baixos, mas investir em inovação é sempre a melhor escolha para transformar o relacionamento. Viajar é sempre muito bem-vindo não é mesmo? Conhecer lugares novos e relaxar por alguns dias é muito positivo para a relação. Por isso, planejar viagens curtas para lugares que não conhecem é importante para sair da rotina.
Siga nossas dicas e saia da rotina!